A UniPiaget foi pioneira no ciclo de conversas abertas com José Luís Vaz com o tema “A toxicodependência é uma doença tratável: Como e onde se tratar?”, a 30 de novembro pelas 16:00, no anfiteatro B114-115 do campus da Praia.
A primeira das várias conversas abertas a realizar nas universidades da ilha de Santiago, teve lugar na UniPiaget com o objetivo de desconstruir os mitos existentes em relação ao tema – a toxicodependência.
Pretende-se com estas conversas provocar nos estudantes o olhar reflexivo sobre este tema que é, geralmente, tratado de uma forma muito superficial.
“Acredito que o ambiente académico é o meio propício para trazer este tipo de mensagem, sabendo que estamos a falar de um tema que carece de estudos estatísticos e qualitativos no nosso país e assim que fiz o convite à UniPiaget, a mesma recebeu-me de braços abertos” afirmou José Luís Vaz sobre a sua escolha em realizar na UniPiaget a primeira conversa aberta deste ciclo.
José Luís Vaz é ex-toxicodependente e autor do livro A toxicodependência é uma doença tratável: Como e onde se tratar?.
Agora, o autor partilha toda a sua experiência com os académicos e, futuramente, pretende desenvolver grupos de trabalho com a finalidade de se fazer uma abordagem mais ampla à problemática da toxicodependência.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados