Os estudantes formados pela Universidade Jean Piaget de Cabo Verde continuam a destacar-se no mercado laboral e são, cada vez mais, reconhecidos a nível nacional pela sua qualidade e audácia.
Mais uma vez a aposta de estudar em Cabo Verde e na UniPiaget mostra-se uma escolha acertada. Desta feita, na edição de 2021 do Prémio Nacional de Jornalismo, o jornalista Benvindo Neves, antigo estudante do curso de licenciatura em Ciências da Comunicação na UniPiaget, foi o grande vencedor na categoria “Rádio” com a reportagem radiofónica “Castigados, por fora de jogo“, que debruça-se sobre uma questão relevante, o impacto da covid-19 na vida dos jogadores, “um género importante muito pouco explorado”.
Na mesma categoria, o júri decidiu atribuir menção honrosa à jornalista Ariana Vaz, também antiga estudante do curso de licenciatura em Ciências da Comunicação na UniPiaget de Cabo Verde, da RCV com a reportagem “Saxofonista Totinho”, justificado pela “sonoplastia e o valor testemunhal da reportagem”.
O jornalista Benvindo Neves concluiu a licenciatura em Ciências da Comunicação em 2007 e foi docente na UniPiaget, é quadro da RCV , tem vários anos de experiência no jornalismo radiofónico, principalmente na programação, produção e difusão de conteúdos ligados ao desporto nacional.
A jornalista Ariana Vaz concluiu em 2016 e já colecciona vários exitos na sua carreira, é Pós-Graduada em Integração Regional Africana, quadro da RCV com longa experiência em jornalismo, sonoplastia, programação e produção de conteúdos radiofónicos, membro da comissão organizadora de eventos da SOCA e cantora profissional.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados