A Associação de Estudantes da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde e o Movimento Jovens pela Paz, promoveram no dia 18 de março, uma conversa aberta, sobre o tema “Si Bu kre paz vivi solidariedade”, no quadro do programa “Praia mesti Paz”.
Segundo a presidente da Associação dos Estudantes da UniPiaget, Patrícia Correia, esta iniciativa é a segunda fase de um projeto que visa a promoção da paz e da solidariedade junto das comunidades.
“A primeira fase foi uma campanha realizada na comunidade que fica na encosta de Palmarejo Grande, nas proximidades da Universidade Jean Piaget, uma zona humilde, onde a população tem necessidade de quase tudo (saneamento, água na rede, eletricidade...) realçando a questão da desigualdade social visto que nas proximidades se encontra uma zona urbana”, explicou.
Nesse encontro, os membros da associação e do movimento Jovens pela paz partilharam a experiência da campanha na zona do Palmarejo Grande. Igualmente, outras associações participaram, como testemunhas, cujo objetivo é desencadear, nos estudantes, interesse na promoção da paz e da solidariedade.
Estava presente nesse evento, o Presidente da Escola de Futebol de Achada Grande Traz (EFAT), Coordenadora de Movimento Jovens pela Paz, Presidente Coalizão Antidroga Ponta d’Água, Coordenadora de Viva aos Idosos. E como convidados estavam a Associação HOTURUMO, Associação do Palmarejo Grande e representantes de Jovens pela paz.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados