Os estudantes formados pela Universidade Jean Piaget de Cabo Verde continuam a dar cartas no mercado laboral e são, cada vez mais, reconhecidos a nível nacional e internacional. Maria Jesus Barros, integrante da primeira turma do curso de licenciatura em Sociologia - Variante Sociologia das Organizações e do Trabalho, foi nomeada Diretora de Informação da Agência Cabo-verdiana de Notícias - Inforpress.
Maria de Jesus Barros, que trabalha na área da comunicação social desde o ano 2000, vai exercer funções de Diretora de Informação da Inforpress num mandato de três anos.
A jornalista foi aprovada pela Autoridade Reguladora para a Comunicação Social-ARC e de acordo coma deliberação emitida pela ARC na sua reunião de 7 de dezembro, a nossa antiga estudante reúne uma vasta experiência dentro da Inforpress onde trabalha desde abril de 2009 até a presente data e possui, igualmente, experiência em serviços de programas de rádio e televisão onde desempenhou funções diversas. O conselho regulador decidiu, por unanimidade, dar parecer favorável à sua nomeação para o referido cargo já que a jornalista reúne todos os requisitos necessários e adequados ao exercício do cargo a que foi designada.
Foi membro da direção da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) e, até à sua nomeação, era presidente do Conselho Fiscal da AJOC. Também é membro dos jornalistas económicos da CEDEAO, Rede dos Jornalistas Económicos da África Ocidental, sob a coordenação da Comissão Económica das Nações Unidas para a África, desde 2017.
De salientar que Maria Jesus Barros irá substituir no cargo a nossa antiga estudante do curso de Ciências da Comunicação - Variante Jornalismo, Dra. Dulcineia Ramos.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados