No âmbito da assinatura de um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Calheta São Miguel (CMCSM) e a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, os estudantes daquele município poderão ter o subsídio de propinas e bolsas de estudos para ingressarem no ensino superior na UniPiaget.
É que uma das cláussulas do protocolo assinado ontem, 20, prevê o subsídio anual em parte das propinas de alguns estudantes que preencham os requisitos estabelecidos pela CMCSM.
Trata-se de uma colaboração para se ter uma redução na propina mensal para o máximo de 15 candidatos indicados pela CMCSM anualmente, com valor da propina mensal a atingir um máximo de dez mil escudos, independentemente do curso de graduação, quer para os colaboradores da Câmara quer para os estudantes candidatos do concelho com reduzida capacidade financeira para a realização do seu curso.
Outras vantagens com a assinatura deste protocolo é a atribuição de vagas para a frequência de cursos ministrados pela UniPiaget e uma bolsa de mérito ao melhor aluno de cada escola secundária do município.
Este protocolo de cooperação quer promover especialmente uma parceria ativa no âmbito da formação académica e da qualificação profissional na ilha.
O documento que foi rubricado pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Herménio Fernandes e pelo Reitor da UniPiaget, Professor Doutor Wlodzimierz Josef Szymaniak, e pela sua Administradora Geral, Dra. Roseli Rocha Monteiro, visa ainda o desenvolvimento de programas de ensino e formação, promoção de eventos científicos, nomeadamente, palestras, conferências e congressos, intercâmbio de informações e de publicações e ainda o desenvolvimento de projetos e pesquisas de interesse comum.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados