O acordo de cooperação entre a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde e a Associação Crianças Desfavorecidas – ACRIDES, assinado nesta quarta-feira, 30 de junho, visa essencialmente a promoção e a divulgação de ações de sensibilização sobre a problemática da proteção da criança.
A formalização deste protocolo, segundo a presidente da ACRIDES, tem por objetivo reforçar a campanha “STOP, não toque no meu corpo”, que pretende, junto das instituições de ensino, promover ações de prevenção e sensibilização.
Por sua vez, o reitor da UniPiaget, Wlodziemierz Szymaniak, reafirma o compromisso desta instituição de ensino na promoção e divulgação de seminários e pesquisas relacionados com as crianças, uma vez que a UniPiaget, através da sua clínica de fisioterapia e dos cursos de graduação, dá uma atenção especial a essa camada infantil.
“Os nossos cursos de graduação, em particular de fisioterapia, psicologia e ciências da educação, trabalham diretamente com as questões ligadas à promoção e proteção das crianças nas diversas vertentes.” – acrescenta reitor da UniPiaget.
Com a vigência de dois anos, o protocolo possibilita o acolhimento de estudantes da UniPiaget nas instalações da ACRIDES para realização de estágios curriculares e/ou profissionais, assim como produção de conteúdos audiovisuais pelos estudantes de Ciências da Comunicação sobre a proteção das crianças.
O protocolo foi rubricado pela presidente da ACRIDES, Lourença Tavares e pelos representantes da UniPiaget, Wlodziemierz Szymaniak (Reitor) e pela Roseli Monteiro (Administradora Geral).
De salientar que nesse mesmo evento a ACRIDES assinou, igualmente, protocolo de cooperação com a UniCV e a e a Rádio Educativa cuja finalidade é, em conjunto, promover e defender os direitos da criança e apoiar no combate e prevenção contra a violência sexual.
O evento realizado no auditório da UniPiaget deu espaço, também, à atribuição de certificados aos colaboradores e parceiros da ACRIDES.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados