Alguns estudantes da UniPiaget foram selecionados na primeira edição do Bolsa Cabo Verde Digital e agora encontra-se aberta as inscrições para a segunda edição dessa oportunidade destinada aos jovens empreendedores cabo-verdianos para receberem um incentivo para os seus projetos de base tecnológica.
Trata-se de mais de 25 vagas para a 2ª edição, que beneficiará até dois empreendedores por equipa, que apresentem soluções inovadoras, em diferentes áreas, nomeadamente: a agricultura, a cultura, o impacto social, a educação, a energia, o meio ambiente, a mobilidade, a saúde, a segurança, a transparência e gestão pública, o turismo, o comércio e o urbanismo, desde que utilizem as tecnologias como instrumento principal nas operações.
O Programa Bolsa Cabo Verde Digital pretende apoiar até 100 jovens, incentivando a constituição de até 50 tech Startups anualmente, atribuindo assim um valor de 60.000 ecv, durante seis meses, por cada equipa, com até dois empreendedores.
Será oferecido também, aos selecionados, um programa de pré-incubação e acompanhamento técnico, por organizações parceiras de relevância a nível nacional e internacional, sendo uma delas a própria UniPiaget, através do seu Centro de Inovação e Sustentabilidade – CIS.
Os candidatos devem ter menos de 35 anos, utilizar as ferramentas digitais para desenvolver um negócio inovador e submeter o projeto através de https://digital.cv/bcvd.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados