O reitor da Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, professor Doutor Wlodzimierz Szymaniak afirmou que já foram entregues os documentos para a obtenção da frequência para a emissão da rádio UniPiaget.
A declaração foi feita durante a participação do reitor na 10ª edição da celebração do dia internacional da rádio, que foi marcada por uma conversa aberta a volta da evolução, inovação e conexão da rádio em Cabo Verde.
Para o reitor da universidade, a obtenção da FM é benéfica sobretudo, para os estudantes de jornalismo que poderão divulgar mais os seus trabalhos, lembrando que o objetivo da rádio universitária é familiarizar os estudantes com estruturas que equalizam ao mundo laboral bem como a promoção dos programas para o público externo.
O mesmo, avançou que apesar de não existir uma legislação que regula as rádios universitárias em Cabo Verde, a rádio da UniPiaget pretende se posicionar como um elo de ligação entre o mundo académico e a sociedade.
“Fico particularmente feliz quando os estudantes desafiam a universidade com conteúdos radiofónicos e televisivos que abordam questões, que normalmente, passam despercebidos.” – explana o reitor da UniPiaget.
A primeira rádio universitária de Cabo Verde que funciona internamente na comunidade piagetiana, tem as suas emissões a partir da internet.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados