A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde cria programa para promover e estimular o empreendedorismo jovem, designado “Ser um empreendedor”, cujo objetivo é despertar nos estudantes ideias empreendedoras e criativas.
Em formato de seminário, o programa é reservado exclusivamente aos estudantes do 1º ano dos cursos de graduação e ressalta a importância do empreendedorismo no processo de desenvolvimento pessoal, profissional e social.
A iniciativa, conforme avança a coordenadora do projeto, Marta Vasconcelos, visa trabalhar as ferramentas, os métodos e as técnicas utilizadas no processo empreendedor desde o primeiro ano de licenciatura.
“O seminário servirá para despertar o empreendedor que há em cada um de nós, desmistificar a ideia de que o empreendedorismo é exclusivo da área de economia ou gestão e que todos devemos participar na solução dos desafios que são colocados diariamente aos jovens em Cabo Verde” – afirma a coordenadora do programa.
Frisa ainda que o programa pretende despertar a capacidade empreendedora e criativa para solucionar problemas económicos e sociais do país.
“Chegou a altura de entendermos que o estado não pode absorver todos os recursos humanos que anualmente saem das universidades, é preciso pensar fora da caixa, ser um cidadão pleno e ativo” – acrescenta Marta Vasconcelos.
A sessão inaugural do programa será no dia 25 de fevereiro e será presidida pelo Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional – Dr. Pedro Lopes.
As aulas terão inicio a partir de 04 de março, uma vez por semana, a ser realizado todas as 5ª feiras até o final do semestre, no Campus da Praia e no Pólo do Mindelo.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados