A UniPiaget recebeu, hoje, uma equipa do Instituto Nacional de Saúde Pública - INSP, para a realização de um estudo sobre conhecimentos, atitudes e práticas sobre o cancro do colo do útero em mulheres estudantis, um estudo transversal para Cabo Verde.
Trata-se de um convite ás estudantes da UniPiaget para responderem um a um questionário e participarem num estudo de investigação cujo objetivo principal é determinar os conhecimentos, atitudes e práticas sobre o cancro do colo do útero das mulheres estudantis nas universidades do país e ainda identificar os fatores associados a estes conhecimentos.
Segundo a equipa do INSP presente na UniPiaget, nesta tarde, este conhecimento é essencial para que esta doença - cancro do colo do útero, possa ser prevenida, diagnosticada a tempo e tratada da melhor forma possível em Cabo Verde.
Os resultados deste estudo irão contribuir para que se tomem as medidas necessárias para uma melhor prevenção desta doença a nivel nacional, melhorando assim a saúde de todas as mulheres cabo-verdianas.
Os mesmos poderão ser publicados em revistas científicas e servirão de base para a elaboração de uma tese de Doutoramento em Saúde Internacional de uma aluna cabo-verdiana do IHMT-UNL.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados