Teve lugar ontem, no anfiteatro B116/117, a abertura da 4ª edição da Formação Pedagógica Inicial de Formadores com mais de 21 formandos.
A Formação Pedagógica Inicial de Formadores, de acordo com a responsável do Gabinete de Formação Permanente da UniPiaget, é uma ferramenta indispensável ao exercício da atividade de formador, dispondo de uma carga horária de 100 horas teórico-práticas, lecionadas semanalmente das 17:00h ás 20:30.
Mais do que desenvolver competências pedagógicas, este curso permite desenvolver competências pessoais e sociais tais como o aperfeiçoamento da comunicação e habilidade para falar em público, a assertividade, a capacidade de liderança e gestão de conflitos, trabalha a inteligência emocional a nível profissional e social.
“Este curso ministrado em parceria com o IEFP, visa dotar os participantes de conhecimentos e competências técnicas e pedagógicas necessárias para o desempenho da função de formador, elementos indispensáveis á apresentação com sucesso de cursos e formações” assegurou a Vice-Reitora da UniPiaget, Dra. Joanita Rodrigues que fez a abertura oficial dessa formação.
Por outro lado, o formando Héder Lubrano, antigo aluno da UniPiaget no curso de Ciências da Cmunicação – vertente publicidade, afirma estar cheio de boas expectativas em relação a formação. “Espero aprofundar os meus conhecimentos nesta área e ter módulos muito mais práticos do que teóricos durante a formação” diz Héder descrevendo as suas perspectivas.
Após a sessão de abertura da formação, avançou-se logo para o primeiro módulo lecionado pela formadora Catarina Cardoso, sobre a Formação Profissional no Contexto da Globalização, Aplicações a Cabo Verde os conceitos e a valorização da formação professional no país e entre outros temas de dinamização.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados