Liderou a sessão, a mestre em psicologia, Fátima Carvalho, que destacou a importância da liderança e da gestão pessoal para que as empresas sejam bem-sucedidas nos seus mercados de atuação.
“É preciso focar a atenção no sentido de desenvolver estratégias que visem o bem-estar e o crescimento dos colaboradores, de maneira efetiva”, aconselhou
Fátima Carvalho que também é formada em relações públicas defendeu que o verdadeiro líder desperta o talento dos outros, assegurando que a convivência com diferentes perfis de pessoas é necessário, seja para o bom funcionamento seja para sucesso de uma instituição.
Por sua vez, o diretor de Gabinete de Comunicação e Imagem da UniPiaget, Filomeno Veiga, que marcou presença na sessão formativa, destacou que no caso do GCI o espírito e o trabalho em equipa são – e sempre foram – fatores essenciais.
“Precisamos desenvolver a gestão e a liderança com a espiritualidade com total interação de equipa para alcançarmos de forma positiva os nossos objetivos”, disse.
A formação visa desenvolver e treinar as atitudes e competências adequadas para liderar e gerir eficazmente uma equipa de trabalho.
Espera-se que no final, os participantes estejam habilitados a reconhecer a importância do autoconhecimento, identificando os pontos fortes e os aspetos a desenvolver em termos de comportamentos de gestão.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados