A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde recebeu segunda-feira a visita do representante do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Francisco Souto Amado, interessado em se inteirar das condições de prevenção em tempos de pandemia, no campus da Praia.
A visita acontece numa altura em que se prepara para dar início à nova edição da Formação Pedagógica Inicial de Formadores.
O visitante quis não só conhecer as novas medidas de prevenção já implementadas pela UniPiaget, como os trabalhos de preparação de espaços próprios destinados a acolher possíveis casos suspeitos de COVID-19.
Pela visita realizada, Francisco Souto Amado assegura que a universidade possui todas as condições necessárias ao início da formação, tanto em termos de espaços, como em termos de equipamentos e recursos humanos.
No entanto, alertou para a necessidade do respeito ao distanciamento, uso obrigatório de máscaras e desinfeção constante das mãos, lembrando que a maioria dos formandos vêm à universidade diretamente dos seus locais de trabalho.
“Acredito que existem todas as condições, mas é preciso estarmos preparados para uma nova fase, particularmente no que tange à didática da formação. Alguns aspetos como jogos pedagógicos que exigem fortes contatos físicos devem ser repensados” – aconselhou Souto Amado.
Elizabete de Pina, coordenadora do Gabinete de Formação Permanente da UniPiaget, adiantou que ainda se encontram disponíveis mais duas salas para atividades didáticas com capacidade para 60 pessoas, mas que apenas vão receber 22 formandos.
Momento que serviu também para uma visita guiada ao Laboratório de Enfermagem e à Escola Clínica de Fisioterapia, ambos espaços preparados para auxiliar os novos formandos.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados