A prorrogação do tempo limite para a entrega das monografias foi o ponto principal de um encontro, organizado pela Provedoria do Estudante, entre a Reitoria, a Administração e os representantes dos estudantes finalistas da UniPiaget do ano letivo 2019/2020.
Para conseguir o objectivo da prorrogação, os representantes de alguns cursos presentes na reunião apoiaram-se no argumento de que com a implementação do estado de emergência no país não foi possível a realização dos estágios curriculares, o que lhes impossibilitou de dar continuidade aos trabalhos durante a quarentena.
A Reitoria, por sua vez, contrapôs que o prolongamento já esta sendo observado, sabendo-se que o ano letivo só termina em setembro, pelo que os estudantes poderão ter ainda mais treze semanas de orientação para a monografia.
O reitor da UniPiaget considerou a possibilidade de haver mais sessões de orientação, pelo que se comprometeu em solicitar aos respectivos orientadores que estendam as sessões durante o mês de agosto.
A administradora da UniPiaget, Roseli Rocha Monteiro, salientou que a universidade e os seus estudantes devem andar sempre de mãos dadas e motivou os finalistas com uma mensagem de esperança para que enfrentem o trabalho de fim de curso com maior persistência.
Por ora, ficou agendado um seminário em Boas Práticas Científicas, a ser ministrado pelo reitor, a 23 de junho, no anfiteatro da universidade.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados