A promoção e sensibilização ambientais e a luta contra a desertificação figuram entre os principais objetivos de um protocolo de intenções assinado entre a UniPiaget e a Associação para Defesa do Ambiente e Desenvolvimento – ADAD.
A parceria foi assinada na semana passada (5 de junho), pelo Presidente da ADAD, Doutor Januário Nascimento, e pela Administradora Geral, Dra. Roseli Rocha Monteiro, e pelo reitor, Prof. Doutor Wlodzimierz Szymaniak, da parte da UniPiaget.
O objetivo é realizarem em conjunto campanhas de informação e sensibilização da proteção do meio ambiente, intercâmbios de informação e educação ambiental junto da sociedade civil e da comunidade académica, bem como o desenvolvimento de novos projetos.
Januário Nascimento congratulou-se com a assinatura deste protocolo de intenções que, na sua ótica, só veio firmar uma parceria já existente com a UniPiaget.
Avançou ainda que vários projetos estão em desenvolvimento e que muitas ações agora estão voltadas para os novos desafios impostos pela pandemia da COVID-19.
“Nós pensamos desenvolver outras atividades, como nas áreas das energias renováveis, educação ambiental e também receber estagiários na sede da ADAD. Nós entendemos que neste momento há o problema da COVID-19, vamos respeitar todos os protocolos, respeitar todas as recomendações sanitárias, mas devo dizer que devemos continuar a trabalhar e a dar passos importantes no sentido de levar avante as atividades que já foram iniciadas.” – frisa Januário Nascimento.
Nas palavras da Administradora Geral da UniPiaget, Roseli Monteiro, este protocolo é a concretização de uma parceria que já data de há vários anos e que se baseia num conjunto de iniciativas já realizadas, inclusive a institucionalização do “Prémio Jovem Investigador”.
Com a vigência de dois anos, o protocolo insere-se particularmente nas áreas ligadas às energias renováveis, água e saneamento, saúde e educação ambiental.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados