Com o retomar das aulas presenciais no campus da Praia, previsto para o dia 8 de junho, a administração da UniPiaget já decidiu pela implementação interna de algumas medidas, de modo a introduzir mais justiça no processo de avaliação relativa ao 2º semestre do ano lectivo 2019-2020, tendo em vista a sua conclusão efetiva.
Assim sendo, já não haverá a época tradicional de exames do 2º semestre neste ano lectivo, prevista anteriormente para decorrer no período entre 6 a 18 de julho.
Neste momento, a reitoria está a preparar um guião a ser disponibilizado aos docentes, como forma de facilitar todo este processo, sendo que a avaliação contínua terá um forte peso.
Outras medidas são a modificação e flexibilização do período letivo. Lembre-se que o calendário académico em vigor para o 2º semestre estipulava o dia 13 de junho como o ponto final do ano.
Agora, devido ao estado de emergência, o período letivo prolonga-se até o dia 30 de julho de 2020, ou seja, por mais cerca de 45 dias.
Contudo, as unidades curriculares que tenham realizado grande parte do programa em regime on-line, com registo de sumários, poderão vir a terminar as aulas e a avaliação antes da data supracitada.
Por outro lado, as unidades curriculares com forte componente prática (como o curso de Arquitetura) vão precisar de uma programação especial e trabalho em regime condensado.
Os representantes da Unidades de Ensino e Investigação, conjuntamente com os coordenadores dos cursos, vão preparar a respetiva programação, com aulas fora do horário habitual, incluindo aos sábados.
Está decidido que a lecionação e avaliação do 2º semestre terão de terminar até o dia 30 de julho.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados