A sessão de encerramento da 2ª edição de formação “Coaching” dirigida aos técnicos dirigentes do Ministério Público teve lugar ontem, 18 de fevereiro, na UniPiaget.
A ação de formação “Coaching”, que tem por objetivo reforçar e potencializar o desenvolvimento das empresas e instituições, foi desta vez dirigida a 10 formandos.
Os participantes receberam os seus merecidos certificados, com qualidade para gerir eficazmente uma relação de “Coaching”, incluindo a forma como se estabelecem os compromissos interpares, com e entre equipas.
O ato de enceramento contou com a presença do Reitor da UniPiaget, Doutor Wlodzimierz Szymaniak, Procurador da República, Dr. Daniel Monteiro, e com a Coordenadora do Gabinete de Formação Permanente, Dr.ª. Elizabete de Pina.
Nas suas palavras, o prof Doutor Wlodzimierz Szymaniak agradeceu a escolha da sua instituição para acolher esse tipo de minicursos e almejou que esta formação possa ajudar os técnicos dirigentes do Ministério Público a melhorarem o desenvolvimento das suas funções, principalmente nas de cariz emocional.
Vanusa Mendes, uma das formandas, declara que esta formação chegou numa boa altura, pois trata-se de uma ferramenta útil e eficaz que lhe vai permitir desempenhar melhor as suas funções.
“Os módulos aplicados durante a formação vão permitir-me atuar em diversas áreas do meu trabalho, principalmente no atendimento ao publico” – frisa Vanusa Mendes.
Os oito dias de formação conferem um certificado em “Coaching”, resultado de quatro módulos ministrados, nomeadamente nos aspetos introdutórios, os modelos na aplicação do Coaching, princípios fundamentais e principais ferramentas do Coaching.
A formação foi ministrada pela docente, Mestre Leila Furtado.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados