Algumas universidades da capital do país, receberam um ciclo de conferências no âmbito do 25.º Aniversário da Proclamação do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, promovida pela Autoridade Reguladora para a Comunicação Social – ARC, e a UniPiaget não podia ficar de fora. Neste sentido, recebeu, no passado dia 18 de maio, pelas 15:00 horas, a conferência “Liberdade de Imprensa e Regulação dos Médias em Cabo Verde: Desafios”, proferida pela Conselheira da ARC, Dra. Karine Andrade, destinada principalmente aos alunos do curso de Ciências da Comunicação.
A conferência teve o objetivo de informar os académicos e não só, sobre as violações à liberdade de imprensa, promover e desenvolver iniciativas a favor da liberdade de imprensa.
O Dia Mundial da Liberdade de Imprensa foi proclamado assim, pela Assembleia Geral da ONU, em 1993, no seguimento da recomendação aprovada na 26.ª Sessão da Conferência Geral da UNESCO, em 1991, que, por sua vez, foi uma resposta ao apelo dos jornalistas africanos que, elaboraram a Declaração de Windhoek sobre o pluralismo e a independência dos média.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados