A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde foi palco de realização de uma sessão de formação em Coaching direcionada aos funcionários do Ministério Público, ministrada pela Mestre Leila Furtado.
Coaching, como se sabe, é conhecido enquanto técnica de aprimoramento de habilidades e de competências técnicas, emocionais e comportamentais, tendo já empoderado várias empresas e instituições, melhorando o respectivo desempenho.
A formação solicitada pelo ministério publico pretendia capacitar os seus 24 funcionários oriundos das várias comarcas de todas as ilhas de Cabo Verde, proporcionando-lhes um conjunto de ferramentas adequadas, com foco na comunicação, gestão, produtividade e construção, potenciando equipas com alta performance.
De entre os funcionários, estavam presentes secretários, escrivães e ajudantes de escrivão.
A formação foi coordenada pelo Gabinete de Formação Permanente da UniPiaget, na pessoa da sua responsável Elizabete de Pina, que frisou a importância da mesma no desempenho profissional dos beneficiários.
“É um curso essencial diante das novas exigências do serviço público, pois aspetos importantes como planeamento, liderança, gestão do tempo, comunicação interpessoal, inteligência emocional, resiliência e gestão de pessoas estão entre os temas abordados. Formação esta, que permite ao servidor superar os desafios de forma coesa e com autoconfiança”.
A formação, que teve a duração de três dias, foi oficialmente aberta no dia 27 de janeiro e encerada no dia 29, em sessão que contou com as presenças do Procurador Geral da República, Luís José Tavares Landim, Vice Presidente do Conselho Superior do Ministério Público, Daniel Monteiro, e Administradora Geral da UniPiaget, Roseli Monteiro.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados