A Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos (EMPROFAC) formalizou a entrega oficial de uma bolsa de estudos em favor de uma estudante do 1º ano do curso em Ciências Farmacêuticas na Universidade Jean Piaget de Cabo Verde.
A atribuição desta bolsa de estudos resulta de uma parceria entre a Universidade Jean Piaget Cabo Verde e a Emprofac assinada em 2019.
Nataly dos Santos, estudante beneficiária, começou agora os seus estudos (1º ano) em Ciências Farmacêuticas e, na ocasião, não se coibiu em manifestar o seu contentamento ao receber a bolsa, assumindo o compromisso em vir a revelar-se numa das melhores alunas da universidade, uma forma de honrar esta bolsa.
Essa bolsa destina-se a cobrir as despesas mensais relativas ao transporte, alimentação, materiais escolares e propinas.
O PCA da Emprofac, Fernando Gil Évora, avançou que a atribuição dessa bolsa de estudos enquadra- se no âmbito das responsabilidades sociais da Emprofac, cuja intenção é institucionalizar uma bolsa anual, sempre na área de saúde, assegurando a predisposição da empresa em também apoiar projetos de investigação na mesma área.
A seleção dos alunos beneficiários é da responsabilidade da Universidade Piaget, conforme adianta a administradora geral da UniPiaget, Roseli Rocha Monteiro, resultando o mérito da escolha da combinação de alguns critérios, nomeadamente das condições financeiras e do aproveitamento escolar.
O momento foi emocionante, tendo também havido espaços para troca de ideias e sugestões, com uma proposta de visita de estudo aos laboratórios de Inpharma, conhecer o armazém da Emprofac e a forma como é feita a distribuição dos medicamentos para as ilhas de Cabo Verde.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados