Uma delegação de assessores de imprensa dos diversos membros do governo, encabeçada por Valdemiro Marçal, Diretor Geral de Comunicação e Imagem do executivo governamental, visitou esta manhã os estúdios de rádio e de televisão da UniPiaget para analisar até que ponto estas infraestruturas tecnológicas poderão ser úteis ao seu trabalho de produção futura de conteúdos.
Trata-se de uma visita prospetiva, de conhecimento e de troca de ideias com os dirigentes da UniPiaget relativamente à melhor forma de a assessoria do governo tirar proveito de dois espaços – rádio e televisão e respetivo centro de produção – virados para a produção de vídeos e áudios importantes no tratamento da imagem dos respetivos assessorados.
A iniciativa partiu do Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI) da UniPiaget, desejosa de apresentar aos visitantes os serviços prestados pelo GCI (spots publicitários – gráficos, audiovisuais, radiofônicos, bem como conteúdos alojados e disponíveis na WebTV da UniPiaget) e disponibilizar-se para uma colaboração futura.
Na ocasião, a administradora da UniPiaget, Roselli Rocha Monteiro, que dirigiu o encontro, disse que a universidade tem todo o interesse em disponibilizar os seus bons e variados préstimos aos visitantes e às instituições para as quais trabalham, conforme, de resto, já é hábito fazer com outros interessados em trabalhar com a instituição.
Acrescentou que outra vertente onde a universidade poderá ser útil é na disponibilização dos espaços para a realização de eventos.
Na sequência, os visitantes participaram de uma visita guiada, nomeadamente pelo anfiteatro, pelos estúdios de rádio e de televisão, bem como pelos centros de produção.
Impressionados com o que viram, prometeram total colaboração, tendo o Director Geral de Comunicação e Imagem do Governo, Vladmiro Marçal, assegurado que tudo irá fazer em favor de um bom aproveitamento das potencialidades da UniPiaget, sobretudo a nível da comunicação.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados