Um estudante da UniPiaget de Cabo Verde foi selecionado para participar no Young African Leaders Summit – YALS 2019, que este ano vai decorrer entre os dias 22 e 23 de novembro, em ACCRA, no Gana.
Trata-se de Alveno Soares, aluno do curso Serviço Social na UniPiaget do Mindelo, um ativista social e ambiental e que já tem uma experiencia laboral de seis anos, enquanto guia turistico.
Vem também desempenhando o papel de animador sociocultural e é monitor em algumas instituições de caris social em São Vicente.
Alveno Soares coordena ainda alguns projetos sociais na mesma ilha, nomeadamente Djêu D’Merca e a plataforma social “D’Junta Mô”. E por estes e outros motivos Alveno Soares foi selecionado para o YALS 2019, uma cimeira dos Jovens Líderes Africanos.
Questionado sobre a opção de estudar na Unipiaget, Alveno afirma que esta instituição, “comparada com as outras instituições”, apresentou-lhe “as melhores condições para um curso na área em que pretendia estudar”.
Escolhi a UniPiaget, porque realmente era a melhor opção em São Vicente, pela qualidade, pela exigência, e também pelo curso que queria fazer, ou seja, não cai de paraquedas, sabia mesmo o que queria fazer.”
O estudante de Serviço Social realçou os momentos marcantes que viveu na universidade, aquando de um projeto de intervenção que implementaram na ilha de Santo Antão, na localidade de Fajã de Janela, onde puderam colocar em prática muito do que haviam aprendido na UniPiaget.
A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde aproveita para congratular o aluno Alveno Soares pela seleção no YALS 2019.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados