Três alunas do Brasil estiveram durante o 2.º semestre do ano letivo 2018/2019 na UniPiaget no âmbito do programa de Mobilidade Internacional com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Jaqueline Nicolete, Fernanda Sampaio, alunas da USP, e Natália Cigagne, aluna da Unicamp, saíram do Brasil para completarem o 2.º semestre académico na UniPiaget, no curso de letras ( frequentando disciplinas dos cursos de Tradução e Interculturalidades, Psicologia e Ciências da Educação ).
As alunas que regressaram ao país de origem no início de julho, definiram a estadia em Cabo Verde como uma oportunidade de obtenção de muita aprendizagem em termos académicos e, principalmente, no que diz respeito à cultura caboverdiana e africana.
Durante o semestre desenvolveram, ainda, juntamente com a docente da UniPiaget doutora Gertrudes de Oliveira, o projeto social Campinós, durante três meses, em Tombatouro, na concelho de Santa Catarina.
“O objetivo foi criar, através de doações, um centro cultural de práticas educativas na comunidade. Fizemos aulas de música, levamos brinquedos e criamos uma oficina de construção de instrumentos com crianças ”, realçou a estudante Fernanda Sampaio.
Quanto aos estudos futuros, estas estudantes pretendem voltar a Cabo Verde para desenvolver atividades no campo da cultura.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados