
A Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, membro da WAASuN, a principal rede de vigilância do Aedes (mosquito vetor da dengue e do zika) na África Ocidental, recebeu, no dia 11 de dezembro de 2025, uma delegação do seu Secretariado Executivo, liderada pelo Presidente da Rede, Professor Samuel Dadzie, no âmbito da organização da 6.ª Conferência da WAASuN.
A WAASuN (West Africa Aedes Surveillance Network) é uma rede que reúne entomologistas, especialistas e outros profissionais de saúde pública, com o propósito de reforçar a capacidade dos países da África Ocidental na vigilância e controlo das doenças arbovirais, entre elas a dengue e o zika, contribuindo assim para a estabilidade e prosperidade regional.
A UniPiaget integra a Rede de forma ativa, através da participação do GIDT-Piaget nos seus projetos e atividades, contando ainda com a Professora e Investigadora Lara Gomez na Coordenação do Subcomité Científico da WAASuN.
A visita teve como objetivo conhecer, in loco, a UniPiaget, a sua equipa, instalações e recursos, no quadro dos preparativos da 6.ª Conferência da Rede, que terá lugar em junho de 2026. A UniPiaget faz parte da Comissão Nacional Organizadora do evento, juntamente com o Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), ponto focal da WAASuN em Cabo Verde.
© 2025 - Universidade Jean Piaget de Cabo Verde
Todos os direitos reservados